Guia do usuário do Nike+ SportBand

Bem-vindo à Nike+ SportBand.

A Nike+ SportBand registra distância, ritmo, tempo e calorias queimadas enquanto você corre, além de salvar dados referentes a uma semana de treinamentos para que você possa revisá-los. Quando terminar, conecte o Nike+ SportBand Link removível ao seu computador para acessar o site nikeplus.com, onde você poderá acompanhar suas corridas, estabelecer metas, desafiar outras pessoas e muito mais. A propósito, a Nike+ SportBand também funciona como um relógio.

O que você precisa para começar

Para usar a sua Nike+ SportBand, você deve ter:

Início rápido

Parabéns por adquirir a sua Nike+ SportBand. Leia esta seção para saber como começar a usá-la rapidamente.

Etapa 1: Faça o download e instale o Nike+ Utility.
Importante: Não conecte o Nike+ SportBand Link à porta USB do seu computador antes de fazer o download e instalar o Nike+ Utility. (fig.1)

fig.1

  1. Acesse nikeplus.com/downloads
  2. Faça o download do instalador do Nike+ Utility.
  3. Inicialize o instalador do Nike+ Utility e siga as instruções.

Etapa 2: Conecte o Link e personalize as configurações. (fig.2)

fig.2

  1. Para carregar a bateria, basta conectar o Nike+ SportBand Link a uma porta USB do seu computador. Para obter melhores resultados, deixe-a carregando por cerca de 2 horas ou até que o ícone da bateria mostre que ela está totalmente carregada.
  2. O software Nike+ Utility é iniciado automaticamente quando você conecta o SportBand Link.
  3. Clique no botão "i" (fig.3), no canto inferior direito da janela principal, para personalizar suas configurações de usuário, tais como peso (para acompanhar as calorias queimadas) e unidades de distância (milhas ou km).

    fig.3
  4. Coloque o SportBand Link novamente na SportBand.

Etapa 3: Saia para correr.

  1. Insira o sensor no Nike+ ready shoe (tênis Nike+ Ready). Retire o enchimento de espuma do compartimento localizado embaixo da palmilha do tênis esquerdo e substitua-o pelo sensor, com o lado plano para cima. (fig.4)

    fig.4
  2. Remova o SportBand Link de seu computador e coloque-o novamente na pulseira.
  3. Para ativar o sensor, comece a andar, pressione o botão Registrar no topo da SportBand e o mantenha pressionado por 3 segundos. (fig.5) Depois de conectado, o ícone do tênis será exibido e os números piscarão. Agora você está pronto para começar o registro.

    fig.5
  4. Comece sua corrida. Pressione uma vez o botão Registrar (no topo) para começar o registro. (fig.6)

    fig.6
  5. Pressione o botão Registrar novamente para pausar seu exercício. Pressione-o mais uma vez para reiniciar.
  6. Utilize o botão Alternar (na lateral) para ver sua distância, ritmo, tempo (cronômetro) e calorias queimadas enquanto você corre. (fig.7)

    fig.7
  7. Para interromper o registro de sua corrida, basta pressionar e manter pressionado o botão Registrar por 3 segundos. (fig.8)

    fig.8

Etapa 4: Faça upload de suas corridas no nikeplus.com
Depois de registrar suas corridas, conecte o SportBand Link novamente à porta USB do computador e recarregue a bateria. Depois, carregue suas corridas no nikeplus.com (fig.9).

fig.9

Antes da sua corrida

Download e instalação do Nike+ Utility
Antes de começar, você precisa fazer o download e instalar o Nike+ Utility em seu computador.

Importante: Não conecte o Nike+ SportBand Link à porta USB do seu computador antes de fazer o download e instalar o Nike+ Utility. (fig.10)

fig.10

  1. Acesse www.nikeplus.com/downloads
  2. Faça o download do instalador do Nike+ Utility.
  3. Inicialize o instalador do Nike+ Utility e siga as instruções.

Conexão e carregamento do Link
Depois que o Nike+ Utility for instalado, retire o SportBand Link e conecte-o a uma porta USB de seu computador. O software Nike+ Utility será inicializado automaticamente. (fig.11)

fig.11

Quando você conectar o SportBand Link ao computador, a bateria começará a ser carregada. Para obter melhores resultados, carregue-a por cerca de 2 horas ou até que o ícone da bateria mostre que ela está totalmente carregada.

Observação: Somente um SportBand Link pode ser gerenciado de cada vez.

O Nike+ Utility

Cada vez que você conecta o SportBand Link a uma porta USB do computador, o software Nike+ Utility será inicializado automaticamente. O Nike+ Utility carrega suas corridas no nikeplus.com, libera a memória da SportBand para registrar mais corridas e permite personalizar o seu Sportband Link. (fig.12)

fig.12

Janela principal do Nike+ Utility

A janela principal do Nike+ Utility contém o seguinte (fig.13):

  1. A linha de status informa o que está acontecendo. Por exemplo, "Nenhuma corrida nova para carregar".
  2. Clique no botão “Visitar Nike+” para acessar o nikeplus.com.
  3. O ícone da bateria mostra o status da carga.
  4. O botão “i”, no canto inferior direito da janela principal, dá acesso à janela de Configurações, onde você pode personalizar as configurações do SportBand Link.
  5. Observação: Clique nos números e letras no canto superior direito para exibir a versão do software e do firmware que você está usando.

    fig.13

Janela de configurações

Clique no botão “i”, no canto inferior direito da janela principal para acessar a janela de Configurações (fig.14), onde você pode personalizar as configurações do SportBand Link. Há três guias na janela de configurações: Usuário, Hora e Calibração.

fig.14

Guia Usuário

Logon ou inscrição no Nike+
Se você já é membro do Nike+, clique no botão e faça o logon. Se você deseja inscrever-se no Nike+, clique no botão Participe do Nike+ e siga as instruções. (Depois de inscrever-se ou fazer o logon, esses botões desaparecerão.)

Inserção do nome de usuário
Seu nome de usuário aparecerá automaticamente como Convidado até que você faça o logon ou se inscreva no Nike+. Mesmo como "convidado”, você pode acompanhar suas corridas no nikeplus.com, mas a inscrição lhe permite participar de corridas virtuais, desafiar seus amigos e muito mais. Se você já é membro do Nike+, clique no botão de logon conforme descrito acima.

Inserção do peso para acompanhar as calorias queimadas
Para acompanhar as calorias queimadas enquanto corre, você precisará inserir seu peso atual.

Na guia Usuário (fig.14), digite seu peso e use o menu pop-up para escolher libras ou kg.

Atualize seu peso, se necessário, para manter a exatidão das calorias calculadas.

Observação: Se você não inserir seu peso na guia Usuário, a Nike+ SportBand exibirá "----" em vez do número de calorias queimadas, enquanto registra sua corrida.

Configuração da unidade de distância
Na guia Usuário, configure as unidades de distância em milhas ou km.

O padrão é milha, mas você pode usar o menu pop-up para mudar para km.

Redefinição do SportBand Link para as configurações de fábrica
Se você deseja redefinir todas as configurações de fábrica de acordo com os padrões originais, clique no botão Mais Opções na guia Usuário.

Quando você clicar no botão Redefinir, uma caixa de diálogo aparecerá. Se você clicar em OK, todas as configurações voltarão às originais de fábrica. Você também precisará fazer o logon novamente. Essa ação não poderá ser desfeita; certifique-se de que quer mesmo fazer isso, pois todas as suas configurações de usuário, hora, informações de calibragem e números da distância "total" serão excluídas do SportBand Link. (No entanto, as informações que você já carregou no nikeplus.com permanecerão intactas.)

Para personalizar mais configurações, selecione outra guia. Quando você terminar, clique no botão Concluído. Isso salva suas alterações, fecha a janela de configurações e o leva de volta à janela principal do Nike+ Utility.

Guia Hora

Configuração da hora
Quando você conecta o Nike+ SportBand Link a uma porta USB, a hora e a data no SportBand Link são configuradas automaticamente de acordo com a data/hora atual de seu computador.

A seguir, veja como ajustar a hora manualmente. Clique na guia Hora (fig.15) e, em seguida, em "Configure manualmente a hora e a data". Agora, use os botões para cima e para baixo a fim de ajustar hora e data.

fig.15

Além disso, clique na caixa "Usar o formato de 24 horas" se preferir esse modo.

Para personalizar mais configurações, selecione outra guia. Quando você terminar, clique no botão Concluído. Isso salva suas alterações, fecha a janela de configurações e o leva de volta à janela principal do Nike+ Utility.

Guia Calibragem

Calibragem da sua Nike+ SportBand
A Nike+ SportBand é exata para a maioria dos corredores, sem calibragem. Você pode melhorar a exatidão calibrando seu estilo individual de corrida ou caminhada.

Calibre para corrida e caminhada separadamente. Cada modalidade precisa ser calibrada separadamente. Para obter mais exatidão, calibre ambas.

Estabeleça uma calibragem de corrida ou caminhada. Corra ou caminhe uma distância conhecida em um ritmo fixo, natural. Uma pista de corrida é um bom lugar para calibrar corrida e caminhada, porque as distâncias já estão marcadas para você.

Qualquer caminhada mais longa que 0,25 mi (ou 0,4 km) pode ser usada para calibragem, contanto que você não misture corrida com caminhada. Observação: Apenas a ÚLTIMA corrida aparecerá na guia de calibragem. Sugerimos que você vá para casa e faça a calibragem após correr a distância medida sem registrar outra corrida na SportBand. Dessa maneira, todas as futuras corridas serão calibradas em seu estilo de corrida específico.

Não combine corrida com caminhada, ou a calibragem não será possível.

Em seguida, remova o SportBand Link e conecte-o a uma porta USB do seu computador. Clique no botão “i”, no canto inferior direito da janela principal; quando a janela Configurações aparecer, clique na guia Calibragem (fig.16).

fig.16

Se você concluiu com sucesso uma calibragem de corrida ou caminhada; a data e a distância respectivas aparecerão.

Se você não correu ou caminhou a distância correta, ou se misturou ambas, a mensagem de que “nenhuma caminhada ou corrida foi útil" aparecerá. Repita o processo até concluir com sucesso uma calibragem de corrida ou caminhada.

Se a guia Calibragem mostrar a calibragem de uma corrida ou caminhada útil, você pode ajustar a distância e melhorar a exatidão. Por exemplo, se você sabe que correu exatamente uma milha, mas a configuração da guia Calibragem mostra que correu uma distância diferente, faça ajustes manualmente usando os botões para cima e para baixo. (fig.17)

fig.17

Sua Nike+ SportBand pode armazenar informações de calibragem para até 8 sensores. Cada vez que você adquirir um sensor novo, precisará calibrá-lo.

Importante: Antes da segunda calibragem, você deve redefinir sua corrida ou caminhada nas configurações da guia Calibragem. Clique no botão Redefinir para voltar às configurações originais de fábrica da calibragem. Isso melhora a exatidão das calibragens subseqüentes.

Observação: Mesmo depois da calibragem, a exatidão das medições de distância podem variar dependendo do passo, da superfície de corrida, da inclinação ou da temperatura.

Observação: Se você calibrar com o “ritmo de corrida” alvo, terá uma exatidão melhor no dia da corrida.

Para personalizar mais configurações, selecione outra guia. Quando você terminar, clique no botão Concluído. Isso salva suas alterações, fecha a janela de configurações e o leva de volta à janela principal do Nike+ Utility.

O menu do Nike+ Utility

O menu do Nike+ Utility é uma maneira alternativa de acessar as configurações, o status da bateria e mais. No Mac, o ícone do Nike+ aparece no canto superior direito da barra de menus em seu computador. No PC, o ícone do Nike+ está na bandeja do sistema, no canto inferior direito.

O menu do Nike+ Utility contém os seguintes itens:

  1. Configurações, que acessa a janela de configurações.
  2. Status da bateria, que mostra a carga da bateria.
  3. Visite nikeplus.com, que o leva até o site.
  4. Ajuda on-line, que acessa a ajuda on-line.
  5. Ocultar ou exibir, que permite ocultar ou exibir o Nike+ Utility no seu computador.
  6. Fechar, ou sair.


    fig.19

Uso da sua Nike+ SportBand

Botões Registrar e Alternar
A Nike+ SportBand funciona como um dispositivo de registro enquanto você corre. Para obter o melhor ângulo de visualização enquanto você corre, use a Nike+ SportBand na parte interna do punho. Use o botão Registrar (no topo) e o botão Alternar (na lateral) para controlar todas as funções. (fig.20)

fig.20

Use o botão Registrar, localizado no topo, para conectá-la ao sensor do tênis, iniciar, pausar, retomar e interromper o registro de sua corrida.

Utilize o botão Alternar, na lateral, para alternar entre distância, ritmo, tempo e calorias queimadas enquanto você corre. Depois de correr, use-o para mostrar a hora atual e revisar sua última corrida, as milhas (ou km) das últimas semanas e as milhas (ou km) totais.

Durante a sua corrida

Registro de uma corrida
Depois que o Link estiver carregado e que você tiver personalizado suas configurações, desconecte o link da porta USB do computador e coloque-o novamente na SportBand.

  1. Verifique se o sensor está no tênis. Se não estiver, levante a palmilha do tênis esquerdo, retire o enchimento de espuma do bolso que fica embaixo dela e substitua-o pelo sensor, com o lado plano para cima. (fig.21)

    fig.21
  2. Remova o SportBand Link de seu computador e coloque-o novamente na pulseira.
  3. Estabeleça a conexão entre a SportBand e o sensor do seu tênis. Pressione e segure o botão Registrar, no topo da SportBand, durante 3 segundos inteiros. (fig.22) Um ícone em forma de tênis piscará no canto superior esquerdo da tela quando for conectado ao sensor do tênis. O visor mostra a palavra WALK (ande). Caminhe um pouco para verificar se o sensor do seu tênis está enviando um sinal. Quando a conexão estiver pronta, o ícone do tênis pára de piscar. Observação: Caminhe um pouco e deixe o sensor do tênis enviar um sinal à sua SportBand. Para cancelar a corrida nesse ponto, pressione e segure o botão Registrar por 3 segundos. Com isso o exercício será encerrado e você sairá do modo de registro.

    fig.22
  4. Para começar a registrar sua corrida, basta pressionar o botão Registrar (no topo, fig.23). Uma barra animada aparece na parte inferior da tela, indicando que a SportBand está registrando. (fig.24) Observação: Pressione, mas não segure e pressione, o botão Registrar para começar o registro. Se você pressionar e segurar o botão, sua corrida terminará automaticamente e suas informações não serão registradas, nem ficarão disponíveis para serem carregadas no nikeplus.com.

    fig.23
  5. Comece a correr!

Verificação dos seus dados métricos
Durante sua corrida, pressione o botão Alternar (na lateral) para mudar para distância, ritmo, tempo, calorias queimadas, e depois voltar para distância novamente. (fig.25)

fig.25

Observação: Se você não inseriu seu peso na guia Usuário do Nike+ Utility, sua Nike+ SportBand exibirá "----" em vez do número de calorias queimadas, enquanto registra sua corrida.

Interromper e retomar uma corrida
Durante uma corrida, pressione o botão Registrar, no topo, para interromper o registro. (fig.26)

fig.26

Quando você interrompe um registro, a barra na parte inferior da tela deixa de ser animada, e os números piscarão. É possível ainda alternar os dados métricos da corrida usando o botão Alternar (na lateral).

Para retomar o registro, pressione o botão Registrar novamente. Os números deixarão de piscar e a barra voltará a ficar animada ao longo da parte inferior do visor.

Término de uma corrida

Pressione e segure o botão Registrar (no topo) durante 3 segundos para interromper o registro, e termine sua corrida. Sua SportBand exibirá a palavra END (fim). (fig.28)

fig.27

fig.28

Em seguida, ela mostrará uma revisão dos dados métricos que você acabou de registrar. A revisão exibirá esses dados duas vezes, depois exibirá TIME (hora), mostrando a hora atual do dia. (fig.30)

fig.29

fig.30

Depois de sua corrida

Revisão de suas corridas
O ciclo Revisar que aparece depois do final da corrida na tela TIME (hora) mostra a hora atual do dia. Pressione o botão Alternar (na lateral) para ver novamente uma revisão da LAST (última) corrida (o ciclo será reproduzido duas vezes e depois pára na sua distância). Pressione Alternar novamente para ver suas milhas ou km semanais (12:01 do domingo até 12:00 do próximo domingo). Pressione o botão Alternar mais uma vez para ver o total de milhas registrado na sua SportBand. Ao pressionar o botão Alternar mais uma vez, você volta à hora atual. (fig.31)

fig.31

  1. Na exibição da hora atual, pressione o botão Alternar (na lateral) uma vez para revisar sua última corrida. A palavra LAST (última) aparecerá seguida das informações da sua corrida mais atual: distância, ritmo, tempo e calorias queimadas. Esses dados métricos da corrida aparecerão duas vezes antes de parar na distância. (fig.32)

    fig.32
  2. Para revisar a distância que você correu na última semana (12:00 do domingo até 11:59 do próximo sábado), pressione o botão Alternar (na lateral) novamente. A palavra WEEK (semana) aparece, seguida da sua distância. (em milhas ou km, fig.33)

    fig.33
  3. Para revisar o total de milhas registrado, pressione o botão Alternar mais uma vez. As letras TOTL, abreviação de total, aparecerão seguidas pelo total de milhas ou km registrados na SportBand até o momento. (fig.34)

    fig.34

Exibição da hora atual
A SportBand também funciona como relógio.

Pressione o botão Alternar (na lateral) para percorrer as três telas de revisão de seus treinamentos, até chegar à hora atual.

Observação: Para ajustar a hora, consulte as configurações da guia Usuário no Nike+ Utility.

Vinculação a mais de um sensor

Sua SportBand já vem vinculada a um sensor, mas pode ser vinculada a até 8 sensores. É uma ótima opção se você treina com mais de um par de tênis.

Pressione e segure o botão Alternar (na lateral) durante 10 segundos (fig.35) e caminhe para ativar o sensor (fig.36). Se apenas um sensor ativo estiver presente, a mensagem LINK (vincular) piscará. A vinculação estará concluída quando a mensagem OK aparecer durante 5 segundos.

fig.35

fig.36

A SportBand pode ser vinculada apenas a um novo sensor do tênis de cada vez. Se detectar muitos sensores desvinculados, o visor exibirá WALK AWAY (afaste-se) (fig.37).

fig.37

Afaste-se de onde você estiver para permitir que a SportBand estabeleça o link com o sensor do tênis sendo usado. Quando somente aquele sensor for detectado, a mensagem LINK aparecerá seguida por OK.

Importante: Vincule até oito sensores diferentes no total. Se você vincular um nono sensor, o link para o primeiro será excluído.

Perda da conexão ao sensor

A conexão ao sensor do tênis poderá se perder enquanto você estiver registrando uma corrida. Isso pode acontecer se você parar de correr. Você saberá que a conexão foi perdida se vir o ícone de um tênis piscando (fig.38) ou se ele apagar totalmente.

fig.38

Se a conexão ao sensor for perdida durante 30 segundos, sua Nike+ SportBand começará automaticamente uma contagem regressiva de 5 minutos.

Se você começar a correr novamente antes da contagem regressiva de 5 minutos terminar, a SportBand se conectará novamente ao sensor e o registro será retomado automaticamente. O registro não será interrompido.

Se você parar por mais de 5 minutos, o registro será automaticamente interrompido e os dados métricos mais recentes piscarão. Para retomar o registro, pressione o botão Registrar (no topo) novamente e comece a correr. (fig.39)

fig.39

Se 30 minutos se passarem sem que você pressione o botão Registrar para retomar o registro da sua corrida, a SportBand deixará de registrar e concluirá automaticamente seu treinamento.

Sobre a memória

A SportBand armazena até 28 horas de informações sobre a corrida
(aproximadamente 1 mês de corridas de 1 hora por dia).

Se você não estiver registrando uma corrida, a mensagem MEM LOW (memória fraca) aparecerá no visor quando houver aproximadamente 1 hora restante de registro. Você ainda poderá sair para correr, mas a memória registrará somente o equivalente a 1 hora de informações.

Se você pressionar e segurar o botão Registrar (no topo) para começar uma corrida e a memória atingir a capacidade total, a mensagem MEM FULL (memória cheia) piscará duas vezes antes de entrar na hora atual. Você não poderá registrar uma corrida quando a memória estiver cheia.

Se a memória atingir a capacidade total enquanto você estiver registrando uma corrida, a SportBand continuará a registrar, mas só salvará a última medição obtida quando você encerrar a corrida. No site nikeplus.com você verá uma linha reta para esse período, mas poderá registrar a distância total da corrida.

Para liberar espaço na memória, conecte seu SportBand Link à porta USB de um computador que possua o Nike+ Utility. Todas as corridas registradas serão carregadas no nikeplus.com e a memória será liberada para registrar mais corridas.

Carregamento da bateria

A bateria leva pelo menos 2 horas para ser carregada completamente. Carregue a bateria conectando-a à porta USB do computador. Ela dura aproximadamente 14 horas de corrida antes de precisar ser recarregada.

Quando você carregar a bateria em uma porta USB, o visor do SportBand Link mostrará a mensagem CHRG (carregando). Quando a bateria estiver cheia, a mensagem mudará para FULL (cheia).

Verifique a carga da bateria usando o Nike+ Utility a qualquer momento. Basta olhar o ícone no canto inferior esquerdo da janela principal ou verificar o status no menu principal.

Outro modo de verificar a bateria é olhar o ícone no visor do SportBand Link. O ícone de bateria mudará de vazio para cheio a fim de indicar a carga restante da bateria.

Descrições dos estados da bateria

Sobre a bateria fraca
Se você não estiver registrando uma corrida e a carga da bateria estiver fraca, o ícone da bateria no visor do SportBand Link exibirá um contorno de um bloco. (fig.40) Nesse ponto, há aproximadamente 1 hora e 20 minutos restantes de registro.

fig.40

Se a bateria estiver fraca e você pressionar e segurar o botão Registrar (no topo) durante 3 segundos para começar uma corrida, as palavras BATT LOW (bateria fraca) piscarão duas vezes. O ícone da bateria no visor do SportBand Link se parecerá com a ilustração abaixo: o contorno de um bloco. Embora você ainda possa começar a registrar sua corrida, terá apenas cerca de 1 hora e 20 minutos restantes de registro.

Sobre o estado crítico da bateria

Se você não estiver registrando uma corrida e a bateria atingir um estado crítico, o ícone da bateria mostrará apenas um contorno no visor da SportBand. (fig.41) Se você pressionar o botão Alternar (na lateral), a palavra BATT (bateria) piscará três vezes antes de entrar na hora atual. Nesse ponto, a bateria possui aproximadamente 1 hora restante de registro.

fig.41

Se a bateria antingir uma fase crítica e você pressionar e segurar o botão Registrar (no topo) durante 3 segundos para começar a registrar uma corrida, a palavra BATT (bateria) piscará três vezes antes de entrar na hora atual. O ícone da bateria somente mostrará seu contorno no visor da SportBand. Você não poderá começar a registrar uma corrida antes de recarregá-la.

Se você estiver no meio de uma corrida quando a carga da bateria atingir um estado crítico, o ícone da bateria mostrará apenas um contorno no visor da SportBand. Isso indica que há aproximadamente 1 hora restante de registro. Depois que esse período passar, o registro será interrompido automaticamente e o visor entrará na hora atual.

Observação: A tela em branco indica que a bateria esgotou-se completamente e precisa ser recarregada.

Redefinição da Nike+ SportBand
Se a SportBand não estiver respondendo, tente reiniciá-la ou “descongelá-la”.

Pressione e segure os botões Registrar e Alternar ao mesmo tempo durante 10 segundos, em qualquer modo (fig.42).

fig.42

Observação: Se você redefinir a SportBand enquanto estiver correndo, o registro será interrompido automaticamente. Os dados métricos registrados até o momento da parada estarão seguros.

Observação: Você não pode redefinir ou descongelar o SportBand Link se ele estiver conectado a uma porta USB do seu computador.

Carregamento de suas corridas no nikeplus.com

Depois de registrar uma corrida - ou várias - envie suas informações de treinamento ao nikeplus.com, onde você poderá acompanhar seu progresso, configurar metas, desafiar outras pessoas e muito mais.

  1. Depois de registrar uma ou mais corridas, remova o SportBand Link e conecte-o a uma porta USB de um computador que possua o Nike+ Utility.
  2. O Nike+ Utility será inicializado automaticamente e carregará as informações de sua corrida no nikeplus.com
  3. Seu navegador da web abrirá automaticamente e o levará ao nikeplus.com. Enquanto isso, a mensagem "Todas as corridas foram carregadas" aparecerá na janela principal do Nike+ Utility. (fig.43)

    fig.43
  4. No nikeplus.com, acompanhe seu progresso, participe de corridas virtuais, desafie seus amigos e muito mais. (fig.44)

    fig.44

Observação: Se a conexão à Internet não for detectada, a janela principal do Nike+ Utility exibirá a mensagem "Nenhuma conexão à Internet está disponível". Clique no botão Tentar Novamente para tentar reconectar.

Se uma conexão à Internet não estiver disponível ou o nikeplus.com não responder, o Nike+ Utility colocará suas corridas em uma fila de espera para serem carregadas mais tarde, e limpará a memória da SportBand para que você possa registrar mais corridas. Você não verá as corridas em fila no www.nikeplus.com antes de conectar o SportBand Link a uma porta USB do computador e estabelecer uma conexão bem-sucedida à internet.

Como fazer atualizações

É fácil manter a Nike+ SportBand e o Nike+ Utility atualizados e obter acesso aos recursos mais recentes do Nike+. Quando as atualizações estiverem disponíveis e você se conectar a uma porta USB, uma mensagem aparecerá automaticamente na janela principal.

Atualização do Nike+ Utility
Quando houver atualizações do Nike+ Utility, uma mensagem na janela principal indicará "Uma atualização do Nike+ Utility está disponível. Gostaria de fazer o download do instalador?”

Clique no botão OK para entrar no nikeplus.com, de onde poderá fazer o download da atualização.

Atualização do Nike+ SportBand Link
Quando houver atualizações do Nike+ SportBand Link, uma mensagem na janela principal indicará "Uma atualização do firmware está disponível. Gostaria de fazer o download do instalar agora?"

Para fazer a atualização, clique no botão OK e siga as instruções.

Importante: Não desconecte o SportBand Link durante a atualização, pois isso causará uma falha na atualização.

Uso do sensor

Sobre a vida útil da bateria do sensor
O sensor contém uma bateria insubstituível com uma vida útil de mais de 1.000 horas ativas. Ele possui um sofisticado sistema de gerenciamento de energia e, por isso, consome energia somente quando está ativo (ou seja, quando detecta movimento).

Você pode deixar o sensor no tênis quando não estiver treinando, mas se planeja usar seus tênis por muito tempo sem treinar, recomendamos substituir o sensor pelo enchimento de espuma para economizar a bateria.

Observação: Compre um sensor sobressalente em www.apple.com ou em www.nikestore.com

Hibernação do sensor
O sensor está ativo por padrão. Se você deseja armazená-lo por um longo período ou quiser que ele deixe de transmitir, pode colocá-lo em hibernação ou tirá-lo do tênis.

Como fazer o sensor hibernar: Use uma caneta ou clipe de papel para pressionar e segurar o botão Hibernar/Ativar durante três segundos. (fig.45)

fig.45

Importante: Hiberne o sensor em viagens aéreas para cumprir os regulamentos governamentais aplicáveis.

Como ativar o sensor: Use uma caneta ou clipe de papel para pressionar o botão Hibernar/Ativar.

Sobre as especificações

Especificações da Nike+ SportBand

A Nike+ SportBand possui uma bateria de polímero de lítio recarregável personalizada. É uma bateria interna que não pode ser substituída pelo usuário. Se o produto não for usado por um tempo, poderá ser necessário carregar a bateria. A bateria carrega 80% em cerca de 1h30 e totalmente em 2 horas.

Resistência à água: O IPX-7 pode ser imerso em 1 metro de água durante 30 minutos. Você pode usar a pulseira na chuva, mas não nade com ela.

ATENÇÃO: Podem ocorrer danos se os botões forem pressionados sob a água.

ATENÇÃO: O vapor quente pode causar danos ao produto. Não o use no chuveiro com vapor, spa ou hidromassagem.

ATENÇÃO: O produto deve ser lavado completamente em água doce depois de ser exposto à água salgada.

A temperatura operacional é de 0 a 50°C.

O fecho é de aço inoxidável. O invólucro é de policarbonato e a pulseira é de poliuretano.

AVISO: NÃO É UM APARELHO MÉDICO.
Não deve ser usado para diagnosticar, tratar ou evitar doenças ou condições médicas.

Antes de iniciar qualquer programa de exercícios, faça um exame físico completo com o seu médico. Faça um exercício de alongamento ou aquecimento antes de começar qualquer treinamento. Tome cuidado e fique atento enquanto se exercita. Pare imediatamente se sentir dor, tontura, falta de ar, fraqueza ou exaustão. Ao se exercitar, vocês assume os riscos inerentes ao exercício físico, inclusive qualquer lesão que possa resultar dessa atividade.

Aviso: O sensor apresenta risco potencial de sufocamento. Mantenha longe de crianças com menos de três anos.

Importante: Não tente abrir o sensor, desmontá-lo ou retirar a bateria. Nenhuma peça interna pode ser consertada pelo usuário.

Mais informações, serviço e suporte

Na web, você encontrará mais informações sobre o uso da Nike+ SportBand e do sensor.

Para saber mais sobre o serviço e suporte da Nike+ SportBand, discussões, tutoriais e downloads de software, acesse: www.nikeplus.com/downloads

Para saber mais sobre o serviço e suporte do sensor, discussões, tutoriais e downloads de software, acesse: www.nikeplus.com/downloads

Para saber mais sobre o uso do software Nike+ Utility, acesse: www.nikeplus.com/downloads
Ou escolha a Ajuda online no menu quando conectar seu Nike+ SportBand Link ao computador.

Para saber como obter o serviço de garantia da Nike+ SportBand, acesse: www.nikeplus.com/downloads

Garantia da Nike+ SportBand

Garantia limitada de um ano
Garante-se que seu produto NIKE estará livre de defeitos de material ou mão-de-obra mediante uso normal por um período de um ano a partir da data da compra. Esta garantia limitada exclui danos resultantes do manuseio inadequado, acidentes, modificação, reparos não autorizados, desgaste normal ou outras causas além dos defeitos de material e mão-de-obra. Se o produto apresentar defeito, devolva-o junto com o comprovante da loja ao local da compra. Se o defeito for coberto pela garantia, substituiremos o produto (se disponível) ou concederemos um reembolso total. Nós nos reservamos o direito de recusar a substituição ou reembolso (mas não ambos) se o custo dessas ações for desproporcional ao defeito. Esta garantia limitada substitui todas as demais garantias expressas e implícitas de qualquer tipo, que são excluídas por meio deste documento. Em nenhuma hipótese a NIKE será responsável por danos diretos, indiretos, incidentais ou conseqüenciais resultantes do uso do produto, e qualquer recuperação é limitada ao preço da compra. Nenhuma outra pessoa ou empresa está autorizada a alterar esta garantia limitada, e o seu distribuidor é o único responsável por quaisquer outras garantias.

Alguns estados não permitem a limitação da duração de uma garantia implícita ou a exclusão de danos incidentais ou conseqüenciais; portanto, as limitações acima podem não se aplicar ao seu caso. Esta garantia concede direitos legais específicos, e você também poderá ter outros direitos, que variam de um local para outro. As declarações acima não visam prejudicar qualquer outro direito legal que possa ser concedido pela legislação nacional aplicável.

A garantia da NIKE estende-se apenas aos produtos adquiridos em um varejista NIKE autorizado.

Sobre a conformidade

Este aparelho obedece à parte 15 das regras da FCC. O funcionamento está sujeito às duas condições a seguir: (1) Este aparelho não pode causar interferência prejudicial e (2) Este aparelho deve aceitar qualquer interferência recebida, mesmo que possa causar um funcionamento indesejável.

AVISO DA FCC: Qualquer alteração ou modificação que não seja expressamente aprovada pela Nike, Inc. pode anular a autoridade que o usuário tem para operar este equipamento segundo a regulamentação da FCC

Requisitos de software

Software Nike+ Utility. Para fazer o download, acesse www.nikeplus.com/downloads

Um Macintosh com porta USB integrada. Mac OSX v10.4.8 ou posterior, ou

Um PC com porta USB integrada ou placa USB instalada. Windows XP Home ou Professional (SP2) ou posterior, ou o Windows Vista.

Acesso à Internet. Recomenda-se banda larga; o serviço pode estar sujeito ao pagamento de tarifas. Utilização sujeita à licença do software.